quinta-feira, 5 de maio de 2011

O número da casa ... e segue o emboço!

1 O número da casa
Na minha juventude, quando residia em Roca Sales (RS), a família que me abrigava (Augusto e Ivete Grün)  achou por bem me alcunhar de 1313. É que eu era, digamos, um pouco atrapalhado. Certa feita consegui realizar a seguinte façanha: fiz ir ao chão um armário suspenso cheio de pratos e outras louças, para o desgosto da Ivete...
Passados quase 20 anos, eis que esses números reaparecem, embora associados de forma diversa: 3113. Pois é, esse é o número da minha casa. Confira na imagem abaixo.


2 O emboço continua
Os pedreiros fizeram a semana render. O emboço avançou bastante. Confira nas imagens:


A janela do quarto do Leo, lado Leste da casa

Ali naquela janela é o banheiro (lado Leste)

Essa janela é do quarto de casal (lado Norte). No futuro dará lugar a uma porta de vidro, com acesso à piscina. Mas isso bem lá num futuro não muito próximo...

Na janela ao fundo, a cozinha (lado Oeste)

E aqui a porta e janela da área de serviço

Uma visão da cozinha em direção à sala de estar, passando pela sala de jantar

E aqui, no sentido inverso, da sala de estar para a cozinha...

Imagem a partir da sala de jantar em direção ao hall de acesso aos quarto e banheiro. Ao fundo, o Sr. Banheiro, ainda sem chaspisco...

Essa imagem também foi feita na sala de jantar, mas angulada em direção à cozinha. Aquela porta à esquerda dá acesso à área de serviço. Tudo emboçado.

O hall de entrada (área) visto da garagem. Paredes emboçadas, exceto no teto.

A garagem recebendo o emboço, hoje à tarde
E, por fim, duas imagens da frente da casa, no estado em que se encontra...

Um comentário:

  1. Esta ficando muito bonita!... com o emboço parece que a casa aumenta mais né...

    Aqui iremos fazer tudo no gesso!... semana que vem já teremos paredes branquinhas... rs.. pois é muito rápido..

    Patricia

    ResponderExcluir

Como diz o Chapolim/Chavez: sigam-me os bons!