segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Novos acréscimos: gramado, portão e calçada


Olá a todos os visitantes.

Depois de um lote de dias ausente (logo depois da mudança), trago algumas novidades da casa para o blog. 

Provavelmente essa não seja a última postagem, porque a “conclusão” da casinha ainda requer algumas “providências”,  mas que serão levadas a efeito ao longo do tempo, quando as condições a$$im o permitirem.

A primeira imagem revela o plantio de grama, na frente da casa. Foi posta em leivas, dias 9NOV. Comprei em Ijui (RS), produzida em Santa Catarina.



Percebam que a grade da frente ja sofreu vandalismo, uma haste quebrada, outra retorcida.

Não pretendia plantar grama nesses meses quentes de novembro a janeiro, já que há previsão de pouca umidade. Mas a cada chuva, a terra do talude descia “ladeira abaixo”, parava sobre a calçada e  a rampa. Então, o gramado foi a solução exigida.

Mais imagens do gramado:




A calçada de passeio também está pronta. Por ora, sem revestimento, só concreto, com o piso quadriculado, a fim de garantir uma superfície áspera, evitando acidentes com transeuntes. Nas laterais haverá ajardinamento.



Nas imagens que seguem, três ângulos diversos, tem-se a visualização do portão de peso instalado, da grade de ferro em toda sua extensão e do gramado. Ou seja, todas as “inovações” em relação à última postagem. E claro, meu salso chorão. Percebam como o muro e a rampa estão com uma coloração avermelhada em algumas partes: foi a terra vermelha que rolou do talude.




 
Bueno, agora faço a despedida, não sem antes dar uma passadinha nos blogs daqueles que acompanharam a construção da casinha.

Um abraço a todos e a todas, boa construção para quem está na “labuta”, e boa moradia para aqueles que, como eu, já residem no “novo lar”.

12 comentários:

  1. Que chato o preju com as grades, mas

    A casa esta linda, Parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Menina tava pensando exatamente isso; nao plantar graminhas por causa do calor, mas vou tentar assim mesmo. as duas estão lindas!

    ResponderExcluir
  3. adorei ver sua casinha com gramado na frente... apesar dos probleminhas a gente sempre acaba dando um geitinho pras essas coisas né!?!?

    beijãos...

    parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Oiii florzinha...ficou lindo, mais o q mais me chamou a atenção sem dúvida foi a colocação do nº residencial na pedra, ideia original e fantástica, lindo d+, parabéns!

    BFS!

    Xelim...='.'=!!!

    ResponderExcluir
  5. EI, Que Lindo que ficou seu gramado!!!!!Parece que complementou perfeitamente o visual!!!!!!!!tbm estou vivendo o momento em que as coisas a se fazer existem mas a loooooooooogo prazo!Sorte pra vc e Xerus no filhote!

    ResponderExcluir
  6. oi charles, sou suspeita em relação a Grama,mas te disse que era de primeira,, e ficou boa mesmo, deu outro visual a casa de vcs que no todo esta uma belezura ... qdo precisar de mais alguma grama ou ´planta estamos a disposição
    abraços e muita paz e saude pra curtir esse pedaçinho do céu...
    Taciana - Shopping das Plantas ijui

    ResponderExcluir
  7. Oi,minha primeira vez aqui no seu bloguinho,meus amigos estão todos aqui,vou ficar tbm,adorei! sua casa é linda.Bjo...

    ResponderExcluir
  8. Nossa mais a casa ficou linda d++++ !!!! E o portal sobre a porta então:SHOW !!! Tó te seguindo! Adoro seu blog a tempos leio e agora fiz um pra mim vá me visitar tá http://casadaaurea.blogspot.com/
    Beijosssss....

    ResponderExcluir
  9. Feliz 2012,

    Desejo paz, alegria, amor e muita saúde, para todos de sua linda familia.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi charles sua casa ficou linda.
    Desejo a você e sua família um ano abençoado por Deus cheio de paz, amor, saude e realizações

    Bjos
    Lilian Castro

    ResponderExcluir
  11. Olá Charles! Adorei achar teu blog...Moro em Porto Alegre e estou construindo em Eldorado. Vou ler tudo com carinho para aproveitar todo seu conteúdo(ops! do teu blog hauhauha)
    Parabéns pela casa!

    Tou te seguindo!!!

    Nágila
    http://umacearensenabahia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Como diz o Chapolim/Chavez: sigam-me os bons!