segunda-feira, 13 de junho de 2011

O Pátio e o Chorão...

Salso Chorão. A razão da imagem? Leiam o post...

Visitantes, vamos entrando no pátio!

A casa vai ter um "átrio" razoável. Vamos começar pela frente.

Na imagem que segue, a frente do terreno, vista do portão de acesso (na direção à casa, mas em diagonal com o muro lateral do lado leste):


A mesma frente, agora vista do lado inverso, de dois pontos próximos. Na segunda imagem, marquei o local onde pretendo plantar uma pé de salso chorão.


E agora, com vocês, o salso chorão. O ajardinamento é com minha mulher, mas não abro mão dessa plantinha.

Na minha infância, morei numa casa em que havia um salso chorão. Em baixo dele - e sobre ele :) - brinquei e exerci minha “criatividade” infantil. Quero dar isso para o meu filho (e para mim também)...

Primeiro, um pé bem crescido, depois um de porte médio:


Agora, os fundos do terreno. A divisa (+ ou -) se encontra na linha vermelha que tracei. Na parte aterrada, vai grama para o filho correr e jogar bola. Mais ao fundo, uma árvore de sobra (à esquerda, bem ao fundo) e frutíferas. Sem esquecer um espaço para a hortinha, é claro...

Aqui (abaixo) vai um jardim. No vão onde o Leo se encontra, vai ser instalada uma porta gradeada de ferro. Estamos no lado leste da casa

Nesse espaço, ainda no lado leste da casa, não decidimos, mas certamente iremos gramar:

Como se vê na imagem a seguir, o lado oeste da frente da casa não tem sobra de terreno, já que a parede da garagem foi cravada na divisa:

7 comentários:

  1. nossa! seu terreno é enorme! que maravilha! aqui no Rio, qualquer pedacinho de terra é um horros de caro, tivemos sorte de encontrar um terreno de 600m² que coubesse no nosso bolso, mas no mesmo condomínio haviam outros terrenos quase pelo dobro do preço. Adorei as suas idéias, lá em casa não temos tanto espaço, mas faremos o possível.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai Charles, eu particularmente acho o chorão muito charmoso, lindo mesmo!
    Mas a casa prima não tem espaço para abrigar um desses, então penso em usar um bambu mussô na frente e uma frutífera de porte médio(acerola ou amora)nos fundos.
    Vou ficar namorando o seu, rs.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas boas idéias, que venha o Chorão.

    Lilian Castro

    ResponderExcluir
  4. Olá Charles. Que terreno enorme! Vai ficar tudo muito bonito, seu rapaz é lindo e certamente vai se divertir muito brincando na grama e aproveitará bastante a sombra do chorão!
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi, Charles,
    Nesse terreno tão grande, o chorão vai ficar ótimo. em Curitiba tem até uma rua " do chorão", com vários chorões à beira de um canal, muito bonito.
    Obrigada pela visita!
    Camila
    nossanovacasavelha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que terrenão ein!! Dá pra ter muitas árvores pro seu filho brincar!
    Respondendo sua pergunta, meu piso no segundo andar é Eucafloor Decapê, com tábuas mais largas que o comum. è ótimo, foi aprovadíssimo!

    ResponderExcluir
  7. olá, em outra oportunidade vc comentou no meu blog se a represa chegasse no nível da casa, postei algumas fotos mostrando altura da construção em relação ao nível da água caso queira ver,

    abç...

    ResponderExcluir

Como diz o Chapolim/Chavez: sigam-me os bons!