domingo, 19 de junho de 2011

Domingo de calor, tempestante e futebol em família

A Cê Vilanova, guria aqui do sul que mora (e está construindo) no RJ, comentou sua estranheza em relação às imagens em que meu filho (Leo) e mulher (Simone) aparecem vestindo roupas de mangas curtas, já que estamos nos aproximando do inverno (começa oficialmente dia 21JUN).

De fato, no mês de junho já é bem frio aqui no RS. Mas ontem e hoje está muito quente. Isso é assim porque se aproxima uma frente fria, que vai trazer chuva. E esse calor todo é sinal de ventos fortes, em razão do choque entre o ar frio e o ar quente. Ver a previsão de rajadas de vento a 100KM por hora clicando aqui.

As imagens que seguem demonstram que o tempo já está nublado, mas nada de ameaçador até o momento. Espero que a ventania não passe aqui por São Luiz Gonzaga ou que os ventos não soprem com tanta força.


A previsão é que vai chover até quarta-feira. Então a obra vai parar na parte externa. Paciência!

Sempre que o tempo se prepara para chuva forte, com nuvens que vem da Argentina e Uruguai (lado dos "castelhanos"), lembro da música do Adair de Freitas (Previsão). A estrofe é assim:

"O tempo se armou de fato,
Lá pra o lado do Uruguai.
Vai chover barbaridade,
E sem poncho ninguém sai!"

Abaixo, o vídeo de Adair cantando. Quem não é do sul vai estranhar o ritmo e a melodia. Mas essa é nossa autêntica música nativista, que apreciamos muito.



Enquanto não chove, a Simone e o Leonardo gastam energia jogando... futebol. São os meus craques! Espiem eles dando seus dribles e chutes:


Na casa alugada em que moramos não tem gramado para o Leo jogar bola. Mas na casa nova haverá um “capinho”...

4 comentários:

  1. O domingo aqui já choveu, tá fazendo sol, mas a temperatura mesmo não cai. Estamos com 31º agora (15:18h). Aqui já chegou o inverno, que vai até agosto. Chove todos os dias! Eu não sei o que é casaco desde agosto passado. rsrs Estamos no extremo norte do país! É muito legal saber do clima aí no sul!

    ResponderExcluir
  2. oi... juro que até me arrepiei ouvindo esta música. Existem músicas ai no Sul que são quase hinos não é!? por mais "moderno" que qualquer gauchinho possa se achar, não há quem não conheça deternimadas canções.
    O Botafogo aqui também não se deu bem, então teremos uma boa briga pela frente! Sabe que fico orgulhosa de ver o hino Riograndense sendo cantado antes dos jogos, aqui no Rio não tocam nem o Nacional... hoje mesmo perguntei ao marido e ao enteado se eles sabem, disseram que nem imaginam como é o hino, pode isso? rsrsr!

    bom, quanto a sua pergunta sobre a pvcerca, também tinha receio da resistência, até pq nosso cusco é bem forte, mas estudei bastante o assunto, ela é toda preenchida com ferro e concreto, tem 10 anos dfe garantia quanto a quebra, ressecamento e cor, garantem que não amarela, veremos!

    ResponderExcluir
  3. Sou Paulista de coração Mineiro, mas confesso q adoroo esse ritmo de musica..Quanto a obra é normal ter q parar por conta do tempo né..rs
    Aqui estamos em pelo inverno..dias quentes, mas noites geladas!!
    Ótima semana!!

    ResponderExcluir
  4. Charles, tivemos que botar a mão na massa (ou nas telhas heheh). Como vc postou aqui, a semana vai ser chuvosa. Então decidimos cobrir no sábado. Graças a Deus, conseguimos terminar, e hoje mesmo com chuva o trabalho segue na obra. Se não tivesse sido coberta, essa semana a obra ficaria parada. E obra financiada parada é prejuízo. E como é bom escutar nossa música nativista. Quanto ao churrasco, estava uma beleza! Infelizmente não sobrou heheh! Mas vamos ter que marcar um churrasco uma hora dessas. Pelo menos temos 2 certos nas inaugurações de nossas casas. Vou dar uma olhada no post da bancada. Ainda estamos definindo a nossa. Abraço

    ResponderExcluir

Como diz o Chapolim/Chavez: sigam-me os bons!