sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pisos cerâmico e laminado chegaram

O material do piso foi entregue ontem (quinta) pela manhã. Foi comprado na Tumelero de Santo Ângelo e entregue aqui em São Luiz. Esse na imagem é o motorista da empresa, o Sr. Cláudio Ribas, que mora em Gravataí. A carreta partiu de Porto Alegre.


Abaixo, a operação de descarca do piso. Certamente os materiais são fundamentais numa construção. Mas a mão-de-obra é essencial (inclusive os serviços de engenharia). O fabrico de uma casa passa pelas mãos de muitos trabalhadores...


Mais adiante, os pisos já depositados na construção. Ficou lá no quarto de casal. Na primeira imagem, o piso cerâmico. Na segunda, o laminado.


Algumas peças de azulejo e do porcelanato estavam quebradas. Também tem laminado riscado. Mas o motorista Cláudio Ribas (e o vendedor Luís) informou que é só trocar na loja. É o que vou fazer....

No banheiro, junto com os azulejos (brancos), na parede, serão colocadas pastilhas, que seguem:


Piso cerâmico exige rejunte. Aí está os dois tipos comprados, o da esquerda para o azulejo, o da direita para o porcelanato. A mão é minha...rsrs...


Por fim, a janela e a porta da área de serviço, de metal:

8 comentários:

  1. Oi Charles, foi R$ 41,90 na Leroy aqui de SP.

    ResponderExcluir
  2. Oi Charles,

    Deve ser otimo estar no acabamento, imagino a sua felicidade em receber os pisos.

    Adorei a combinacao de cores das pastilhas.
    Bjos
    Prisci

    ResponderExcluir
  3. que maravilha! tenho laminado aqui no apê que moro atualmente e adoro, acho super pratíco, e o porcelanato comprei pra casa nova e estou adorando!
    Espero que fique tão satisfeito uanto eu!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de chegar nos acabamento$$$$ !!! Quero ver a sua casa pronta !!!
    Vim agradecer e retribuir sua visita lá no blog....pois é: tá parcendo uma fortaleza msm !!!
    Vc precisava ver ao vivo !! mas como viu minha casa é bem alta mesmo, devido ao terreno q é em aclive. A estrutura foi calculada pelo meu marido e a princípio parece exagerada mas confio nele, afinal de contas, já é engenheiro formado há mais de 20 anos e é o q ele faz !!! As paredes são "normais", espessura de 15 e 20 cm mas o q assusta são as estruturas de concreto (vigas e pilares), não é msm ??

    ResponderExcluir
  5. Oi Charles, obrigada pela visita lá no blog.
    Passei para olhar o seu blog e adorei sua casa, vai ficar linda, principalmente a área de serviço com aquele tanque, que história linda, pena que sua mãe não está mais entre vcs mas, com certeza ela ficará muito feliz com o resultado da obra.
    Beijos pra vcs.

    ResponderExcluir
  6. OI Charles começei a seguir seu blog, tbem vou iniciar minha casa, ainda estou com processo na CEF, olha o que vc achou do porcelanato da Elizabeth??

    ResponderExcluir
  7. Charles, a respeito do comentário que você fez no blog sobre o contrato de mão de obra, já tem a eleição de foro nas considerações finais. Está assim:

    O presente contrato passa a vigorar entre as partes a partir da assinatura do mesmo, as quais elegem o foro da cidade de XXXXXX / XX, onde se situa o imóvel para dirimirem quaisquer dúvidas provenientes da execução e cumprimento do mesmo.

    Acho que é suficiente né?

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Charles, qual a cor de seu piso laminado? Conseguiu alguém ai de São Luiz para instalá-lo?

    ResponderExcluir

Como diz o Chapolim/Chavez: sigam-me os bons!